Fazer Pãozinho Doce nos remete a infância quando íamos fazer o lanche da tarde na casa da vovó. Então nos conte sua história e a receita preferida que sua avó fazia em tempos de sua infância. Em seguida separe os ingredientes e experimente essa receita que preparamos com muito carinho.
Em primeiro lugar, pegue uma tigela funda e adicione um ovo, duas colheres de sopa de óleo, tres colhers de chá de açúcar e uma pitada de sal. Mecha esses ingredientes e acrescente 2 colheres de chá de fermento biológico instantâneo para pães, misturando bem e deixar levantar a levedura.
Logo em seguida quando o fermento estiver crescido, coloque uma xícara e meia de farinha de trigo peneirada. Mais ou menos 300 gramas e misture tudo até dar o ponto de poder sovar a massa.
Então despeje a massa em uma bancada e misture bem, vai sovando por alguns minutos e coloque em uma tigela, cubra com um pano de prato e deixe crescer por trinta minutos.
Logo depois da massa crescer, então divida em 8 partes e faça bolinhas e coloque em uma forma untada. Então deixe crescer pro mais 15 minutos.
Agora misture uma gema, 2 colheres de sopa de açúcar e uma colher de leite condensado. Então passe sobre os pães e leve ao forno pré-aquecido por 15 a 20 minutos.
E está pronto o pãozinho doce com a receita da vovó, ficou uma delícia e muito fofinho.
Gostou? Então faça aí essa receita de Pãozinho Doce e em seguida deixe um comentário para sabermos como ficou a sua receita. Também compartilhe com suas amigas e então veja nossas outras receitas, rolando a página para baixo.
Descubra 4 Maneiras Irresistíveis de Saborear as Novas Batatas Fritas de Funil da Trader Joe's…
Harmonia na Cozinha: A Arte da Preparação de Refeições da Família Pioche em Fruitland, NM…
Descubra a Tradição do Blake's Lotaburger em Albuquerque, NM: Sabor e História! Se você é…
Descubra o Encanto do Kopi Pasta Club em Teluk Kumbar, Penang Localizado no coração de…
Descubra o Charme do Pin Yu Kopitiam em Georgetown: Delícias Malaias à Sua Mesa Localizado…
Descubra Sabores Asiáticos em Albuquerque: A Aventura Gastronômica de Barkada Quando se fala em culinária…
Esse website utiliza cookies.